quarta-feira, 19 de março de 2014

Em busca dos cabelos de Rapunzel~

Postado por Biia Cavagleiro às 11:35

Olá!

Faz um pouco mais de um ano que tento deixar meu cabelo grande. Antes eu sempre deixava-o no ombro e parece que quando você quer que seu cabelo cresça, ele se torna rebelde com você. Em um ano eu ainda sinto que ele continua no mesmo tamanho...

E não foi por recorrer à tentativas e métodos que, pelo menos para mim, foram ineficáveis!
Loucuras que já fiz:


~ Imecap Hair: Eu não tenho problema com queda de cabelo, mas na embalagem dizia claramente que auxiliava no crescimento. Experimentei por um mês e como resultado, meu cabelo começou a cair pra caramba e não cresceu muito. Então, desisti!

~ Ampolas: Eu tinha muitas! Principalmente aquelas que estimulam o crescimento. Pra mim não resolveu nada! Pelo menos, as ampolas junto com creme de hidratação ajudam muito a hidratar o cabelo e deixá-los brilhantes.


~ Uso da linha Elséve Arginina: Foi indicação de uma amiga que disse que fez o cabelo dela crescer muito! Não deu resultado no meu, mas deu uma diferença muito grande quanto à hidratação dele. Vale à pena principalmente para quem tem as pontas secas.



~ Abacate, Óleo de Côco e Babosa: O primeiro deixa o cabelo com um cheiro horrendo! O segundo, oleoso. E o terceiro, eu usava por anos, mas não vi nada relacionado à crescimento. Ou seja, loucura demais e resultado de menos!


~ Monovin A: Eu usei por um mês apenas... Isso porque minha mãe jogou o vidro fora... Mas foi o mesmo que aconteceu com o Imecap, meu cabelo que não cai muito, começou a cair bastante! Mas como o ideal é três meses, acho que esse nem conta... A minha amiga Karen postou no seu BLOG sobre o Monovin A e Bepantol que ela vai usar por três meses.

E Coincidentemente, na mesma semana que ela, eu comprei dois produtos: O famoso Tônico Gota Dourada de Alho e um tal de Hummidus.


~ Tônico Gota Dourada: O modo de uso é bem simples. Você passa no couro cabeludo e massageia, deixando o produto agir por duas horas. O ideal é usar três vezes por semana. O cheiro não é de alho! Rs.


~ Hummidus: É basicamente o mesmo esquema do Tônico, você passa no couro cabeludo e massageia. Mas nesse caso, você deixa o produto no cabelo até a próxima lavagem.
O período ideal de ambos é três meses.


Eu não tirei essa ideia de usar os dois de nenhum caso por aí. Foi uma ideia própria mesmo, então espero que pelo menos esse dê algum resultado!


  
O modo como uso é o seguinte:

~ Quando o cabelo está na hora de ser lavado, eu passo o tônico e deixo ele agir pelas duas horas descritas na embalagem. Infelizmente, pelo tempo curto que eu tenho, só posso passar duas vezes na semana, porque de dia de semana só tenho o tempo de lavar o cabelo e fazer escova.
~ Lavo normalmente, às vezes faço aquele hidratação de chuveiro (tipo os cremes de hidratação da Dove que agem por apenas 3 minutos) e às vezes aquela de 20 minutos (quando tenho tempo e não tenho preguiça!). Raramente, muito raramente, eu uso touca térmica... Enfim, continuando.
~ Depois do cabelo estar limpo e cheiroso, eu passo o Hummidus com ele molhado, massageio e logo seco ele, usando também aquela escova modeladora, que ajuda a massagear o couro cabeludo. Eu achava que o cabelo ficaria com aspecto oleoso na raiz, mas é como se você não tivesse passado nada, até o cheirinho dele some.
E repete isso na próxima lavagem. Lembrando que o Tônico são três vezes na semana, mas o Hummidus é toda vez que lavar o cabelo.


  
Combinei com a Karen de vermos os resultados mês a mês pra ver qual dá mais certo e qual deixa o cabelo melhor. Basta esperar para ver!
Eu não tenho foto de mim mesma de costas, mas medi meus cabelos e estão atualmente com 35,5 cm. Vou medí-los a cada duas ou três semanas, pra ver o que ocorre.
Que tal compartilhar algumas loucuras que fizeram pro cabelo crescer? E se deu ou não certo? 



4 comentários:

  1. Uau a penúltima foto o cabelo é lindo d+
    Uma boa dica é hidratar o cabelo semanalmente

    Oie, boa Noite!
    Hoje venho parabenizar pelo seu dia!
    Parabéns blogueira é um enorme prazer te-la no meu blog e ver que a cada dia estamos crescendo um pouco mais.
    Bjão e aproveite seu dia.
    20 de março dia do blogueiro

    Rsrsss segue a nossa oração

    "Blog Nosso que estás online.
    Revisados sejam , os vossos posts.
    Venham a nós os novos seguidores.
    Seja programado à nossa vontade.
    Assim na banda larga como na net discada.
    O post nosso de cada dia,
    carregue na página hoje.
    Perdoai as nossas ausências.
    Assim como perdoamos os comentários anônimos.
    Não deixeis cair nossa conexão.
    Mas livra-nos dos hackers.
    Amém"
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a oração! HAHAHAHHAHA

      Obrigada pela visita!! ♥

      Excluir
  2. Oie Biia,

    Não sei se esta dando resultado, mas o meu cabelo que pintei sabado, ja ta com a raiz preta srs aja tinta viu.
    além disso, ele disso o monovin deixa o cabelo hidratado e macio, se não crescer pelo menos deixo bonitinho :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, como eu não estou pintando mais meu cabelo, eu estou medindo os centímetros... Vamos ver né? Espero que dê resultado porque parece que o meu cabelo não sai do lugar! :'(

      Excluir

 

. Copyright © 2014 Cerise Love