domingo, 23 de março de 2014

A Culpa é das Estrelas ♥

Postado por Biia Cavagleiro às 16:31
"Alguns infinitos são maiores do que outros."


Olá!


Eu não poderia demorar muito para falar desse livro. Foi o mais comentado de 2013, sem dúvida. E tem um motivo muito bom pra isso: É um livro maravilhoso!



A história é contada em primeira pessoa por Hazel Grace, uma garota que está prestes a fazer 17 anos, mas desde os 13 luta contra um câncer na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão. Apesar da doença e do fato de ter que andar com um cilindro de oxigênio, ainda consegue achar graça nos problemas, na vida e em tudo ao seu redor. Ela vai toda semana a um Grupo de Apoio, e num belo dia, conhece Augustus Waters, ou apenas Gus, um garoto lindo e charmoso, que possui uma perna artificial, devido ao câncer.


Ambos possuem certa diferença de pensamentos: Gus teme ser esquecido e quer ser lembrado por todos. Já Hazel se auto intitula “bomba-relógio” e, para ela, quanto menos pessoas ela machucar quando “explodir”, melhor.

Gus e Hazel se aproximam cada vez mais, principalmente devido ao livro preferido de Hazel “Uma aflição Imperial”, escrito por Van Houten que conta a história de uma garota com leucemia. Mas o livro termina no meio de uma frase, provavelmente porque a protagonista do livro tenha morrido na hora. Isso deixa Hazel sem saber o que aconteceu com outros personagens do livro, fazendo-a escrever várias cartas a Van Houten, que nunca são respondidas.


Até que Gus decide lhe ajudar, e descobre o e-mail da assistente de Houten. Então, Houten lhe diz através de sua assistente, que só irá contar o final pessoalmente, fazendo-os viajarem até Holanda, onde o autor mora atualmente. Essa viagem acaba se tornando o início de um amor e, assim, os dois aproveitam esse pequeno infinito que lhes restam para serem felizes.

Okay? Okay.


O filme A Culpa é das Estrelas será lançado esse ano, com data prevista para 6 de junho. Shailene Woodley interpreta Hazel e Gus é interpretado por Ansel Elgort. 


 É um livro de chorar, rir, apaixonar, fazer pensar... Mostra em perspectiva única a aflição de uma adolescente e os problemas de se ter câncer e o quão difícil é uma garota que mal acabou de chegar à adolescência e já vê sua vida sendo uma contagem regressiva.





Adorei o livro, merece cinco estrelinhas e um espaço no meu TOP 5. Indico!




0 comentários:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2014 Cerise Love