domingo, 14 de dezembro de 2014

O Mordomo de preto e o Garoto amaldiçoado ♥

Postado por Biia Cavagleiro às 07:50

Finalmente completei a coleção de mangás da primeira temporada do Kuroshitsuji!
Diante disso, vim falar um pouco sobre o anime/mangá que está no TOP 3 dos meus preferidos!


Kuroshitsuji (ou Black Butler) conta a história de Ciel Phantomhive, um garoto que aos 10 anos de idade se vê órfão depois da trágica morte de seus pais. Dois anos depois, disposto a se vingar, faz um pacto com um demônio, chamando-o Sebastian (sim, foi Ciel quem lhe deu esse nome).
Sebastian Michaelis é o sonho de qualquer garota: Um mordomo inteligente, bonito, disposto a fazer de tudo pelo seu "lord", principalmente protegendo-o de qualquer ameaça. Assim como esse mordomo peculiar serve fielmente à Ciel, o garoto, por outro lado, serve fielmente à Rainha Vitória (Rainha da Inglaterra), denominando-se "Cão de guarda da Rainha".
Assim, Ciel e Sebastian se envolvem em todos os casos de assassinatos e roubos que a polícia inglesa não é capaz de resolver, tudo em nome da fidelidade à nobre rainha. Da mesma forma que resolvem os problemas do país, Ciel procura sem descanso o assassino de seus pais para junto com seu mordomo, eliminá-lo.
Confesso que no primeiro capítulo, pensei que Ciel seria o típico "riquinho mandão" e o seu mordomo seria o seu "faz-tudo".
Mas Ciel é extremamente inteligente e sagaz, para um garoto de apenas 12 anos.



Além dos personagens principais, temos mais quatro pessoas que trabalham na mansão. São eles: Meirin, a empregada desastrada, que sem seus óculos derruba tudo o que vê pela frente; Bard, o cozinheiro que faz comidas com um lança-chamas(?); Finny, um jardineiro que tem uma força extraordinária e Tanaka, um homem bem pequeno que sempre está tomando um chazinho, mas às vezes se transforma numa pessoa aparentemente normal por alguns segundos para dar explicações inteligentes. Temos também uma menina chamada Elizabeth, prometida em casamento para Ciel e Grell, um shinigami que é apaixonado pelo demônio-mordomo (vai entender).
Há muitos outros personagens, como Madame Red, Lau, Ranmao, Ash/Ângela, Pluto, Alois Trancy, Mordomo Cloud... Mas para conhecê-los só vendo e lendo a série, ok?

O Opening e o Ending do anime não deixam a desejar. Principalmente na segunda temporada, com a música Shiver do The GazettE no início e com Bird do Yuya Matsushita no fim.
Abaixo, as músicas. Vale lembrar que ambas as músicas possuem PV dos próprios cantores ♥

 *Só achei esse vídeo com o opening do Ciel, e essa não é a voz do Ruki! :O
Tem outro com o opening do Alois aqui. ♥

 


 Enfim, assistam! Isso é uma ordem. :3









0 comentários:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2014 Cerise Love