quinta-feira, 6 de março de 2014

O Pequeno Príncipe ♥

Postado por Biia Cavagleiro às 04:02
Olá!



O livro de hoje é um dos mais conhecidos no mundo: O Pequeno Príncipe
 

Um clássico da literatura infantil que continua cativando crianças. E adultos também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O Pequeno Príncipe é um livro de Antoine Saint-Exupéry e conta a história de um aviador que se perde no deserto do Saara. Enquanto faz de tudo para colocar o avião pra funcionar de novo, e evitar que morra ali, surpreende-se com um garoto de vestes estranhas e com cabelos loiro-bronze, fazendo-lhe perguntas criativas e inteligentes. O aviador o chama de Pequeno Príncipe e logo uma amizade cresce entre ambos.
Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante~

O Principezinho então começa a contar sua história para o aviador, contando-lhe que viera de muito, muito longe, deixando seu pequenino planeta, cuidava de três vulcões e uma rosa, para viajar mundo afora. Para cada planeta diferente que visitava, conhecia novas pessoas e aprendia muitas lições de vida.

A última parada do jovenzinho foi na Terra, onde anda por dias no deserto à procura de alguém para conversar. 
Só conheço uma liberdade e essa é a liberdade do pensamento~


Aos poucos somos cada vez mais atraídos pela inocência e sabedoria de um menino que não parece ter mais de dez anos. Ele nos ensina o valor de uma amizade, de “ser eternamente responsável por aquilo que tu cativas” e que o valor não está em grandes coisas ou grandes atitudes, mas estão em pequenos gestos que na verdade muito nos são importantes.

O essencial é invisível aos olhos e só se pode ver com o coração~

O intrigante é que o aviador não possui um nome. O que faz muitos leitores acharem que é o próprio autor do livro (Antoine foi piloto civil).

Esse livro é incrível! Fala de coisas complicadas de uma forma simples, para que as crianças possam entender e para que adultos possam usar como exemplo. É aquele tipo de livro que a cada releitura é uma nova descoberta! Pra quem não sabe, existe a versão em desenho animado do Pequeno Príncipe, uma fofura.


A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar~
Agora, que tal pegar ele da sua estante e começar a leitura?




4 comentários:

  1. Eu li esse livro quando criança e amava ler de novo!
    Agora quero comprá-lo pra minha filha ler. Vale muito a pena!
    Olá amiga! Vem ver a esmaltada que fiz nas minhas unhas: Mini-saia. Diferente, né? Aguardo seu comentário lá! Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/03/esmaltada-mini-saia-com-meus-esmaltes.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! ^.^
      Esse livro é mesmo um amor. ♥

      Excluir
  2. Esse livro é demais! amo muito ele.

    Adorei o post linda!

    Um beeijo

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada também, a cada leitura a gente aprende algo diferente ♥
      Obrigada pela visita.

      xoxo. *-*

      Excluir

 

. Copyright © 2014 Cerise Love