domingo, 21 de junho de 2015

Trono de Vidro ♥

Postado por Biia Cavagleiro às 09:26
Livro: Trono de Vidro (Volume 1)
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record

Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela… Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros… Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

~♥~           ~♥~           ~♥~           ~♥~           ~♥~           ~♥~    

Eu sou aquele tipo de pessoa que julga (e compra) um livro pela capa. E não foi diferente com Trono de Vidro.
Ele estava lá na livraria do Shopping de Hortolândia, bem no alto de uma estante. Era o único ali e eu fiz a atendente pegar uma escada para que eu pudesse tocar naquela arte maravilhosa.

"Todas as manhãs, quando acordava, repetia as mesmas palavras: Eu não terei medo."

Não só toquei, como usei o meu limite de cartão de crédito para compra-lo. O preço dos livros dessa série são bem salgadinhos, confesso.
Assim que cheguei em casa com essa preciosidade em mãos, abri a primeira página para ler. Eu havia acabado de começar a escrever uma história chamada Olhos Brancos (Minha história piloto para uma possível publicação futura!) que conta a história de uma assassina e começar uma história que tenha o mesmo nível da que estou escrevendo foi maravilhoso.
Notei rapidamente que esse livro não abriria a minha mente para que eu escrevesse minha história, pois a minha personagem principal e a personagem principal da autora Sarah são muito diferentes!!
Mas continuei, porque falava sobre uma assassina. E adoro história de assassinos.

"Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas."

Os primeiros capítulos foram meio parados ao meu ver. Celaena (Que Por meses, desde que comprei o livro, a chamei de CAlaena e não CElaena) é uma moça linda e com uma personalidade extremamente forte, que não leva desaforo pra casa nunca. Adoro as respostas certeiras que ela dá para algumas pessoas, do tipo que aparece a música "Turn down for what" de fundo. hahahaha
Enfim, Celaena Sardothien foi convocada pelo príncipe Dorian, que lhe dá a liberdade em troca da vitória em um tipo de jogo de vida ou morte. Vale dizer que é a assassina mais famosa no reino de Ardalan.
Se vencesse, seria a Campeã do Rei e trabalharia para ele durante quatro anos. Depois disso, teria uma liberdade plena!

"-Às vezes, o mal diz coisas somente para nos confundir. Para nos assombrar com ideias com as quais já lidamos há muito tempo."

O grande vilão aqui é o Rei. No começo nem achei que ele fosse grande coisa, já que aparece poucas vezes e só é contado que ele matou muitas pessoas que possuíam algum laço com magia. Mas conforme o desenrolar da história, ele vai mostrando as caras!
Além do Rei e de Celaena, existem alguns personagens que tornam a história muito atraente:

Principe Dorian: Esse príncipe é tão chato que eu me irritava com ele. Por mais que fosse um príncipe que tentava mudar o reino, apesar de ter um pai tirano, não fui muito com a cara dele. No começo é muito mimado e feliz, enquanto o mundo está desabando ao redor dele. Mas no decorrer, conhecemos um pouco de seu passado e passamos a entendê-lo. Só entender mesmo, porque gostar não! Aff.

Fonte: Galera Record

Capitão Chaol: Shippo CHAOLAENA sim e pronto! Não há Príncipe Dorian que mude isso! Chaol é o capitão da guarda real e pode-se dizer, melhor amigo do Príncipe. No começo do livro é misterioso e bem rude com Celaena, e vai amolecendo seu coração com o passar das provas da Competição. Ele passa a ser mais compreensivo com ela e eu quase enfartei com os dois juntos, necessitando de um beijo entre eles!

Princesa Nehemia: É a princesa de Eyllwe e se torna amiga próxima de Celaena. É chamada para ficar por um tempo no reino de Ardalan, para que Eyllwe e Ardalan possam entrar em um acordo de paz. Contudo, o Rei se aproveita disso para destruir Eyllwe. Apesar de ter apenas 19 anos e cuidar de um reino inteiro, se mostra bem adulta e possui alguns segredos que Celaena desconfia no decorrer do livro.

Trono de Vidro está no meu TOP 3 de melhores livros que já li. A história continua com "Coroa da Meia-Noite", que comprei ontem (20/06) no shopping Dom Pedro, junto com o livro "A Lâmina da Assassina", onde conta a história de Celaena antes de entrar no torneio.

Meus três livros lindos! ♥

E em julho está previsto para a chegada do terceiro livro da saga Trono de Vidro (para quem não entendeu, "A Lâmina da Assassina" é uma história paralela de Trono de Vidro). 


"A HERDEIRA DO FOGO"

Estou ansiosíssima! Logo logo trarei mais uma resenha dessa saga.





0 comentários:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2014 Cerise Love