segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Inspiração: TVXQ!

Postado por Biia Cavagleiro às 09:54
  Olá!

Essa postagem é um pouco especial, pois vai contar com a ajuda da minha amiga Sabrina, uma fã e admiradora do grupo TVXQ.
Com muito custo, ela conseguiu resumir a fantástica e trágica trajetória do grupo, que têm muitos nomes (TVXQ, DBSK, Tohoshinki, Dong Bang Shin Ki...).



TVXQ é um grupo Sul Coreano. O grupo foi formado, originalmente, por U-Know Yunho, Max Changmin, Hero Jaejoong, Micky Yoochun e Xiah Junsu. Seu debut ocorreu em 2003, mais especificamente em 26 de Dezembro de 2003, numa época em que o k-pop ainda estava em fomação. Seu debut ocorreu em um showcase da cantora Sul Coreana BoA com a música Hug a qual também foi o título de seu primeiro álbum. Seu sucesso começou se espalhar por toda a Ásia e estourando por quase todo o mundo.


Xiah Junsu, Mick Yoochun, Hero Jaejoong, Max Changmin e U-know Yunho


Seus shows eram repletos do “Red Ocean” de seus fãs e alegria irradiava por todo o lugar. Inclusive, não posso deixar de falar que quando vejo seus lives antigos, consigo sentir a alegria de todos eles e até sinto que estou realmente presente, mas deixando de lado minhas emoções (risos), continuemos.
Em 28 de março de 2008, os membros do TVXQ foram eleitos "Embaixadores da Ásia" pela Universal Studios Japan.



Em 2009, época de renovação de contrato com a S.M Entertaiment, três integrantes do grupo, Jaejoong, Junsu e Yoochun, alegaram que algumas das cláusulas do novo contrato eram abusivas e isso gerou um processo entre os três e a agência, processo esse que foi finalizado apenas em 2013, mas esse é assunto pra outro post. Com isso, houve a separação do grupo. Juntos, Kim Jaejoong, Kim Junsu e Park Yoochun, formaram o grupo JYJ que foi acolhido pela agência C-Jes Eterteiment e lançaram seu primeiro álbum “The Beginning” que teve 50 mil exemplares da edição regular pré-ordenada e 400 mil pedidos de pré-vendas da edição especial foram feitos duas semanas antes do lançamento.



Enquanto isso, Changmin e Yunho permaneciam “sumidos”. Em 2011, a agência juntamente com os dois integrantes do grupo, anunciou o retorno do TVXQ, que ocorreu com o álbum “Wae (Keep Your Head Down)”, colocado em primeiro lugar na parada da Gaon duas semanas depois do lançamento.
Desde então, ambos (HoMin e JYJ) vêm trabalhando duro. Recentemente, TVXQ comemorou seu 10º aniversário com o lançamento de seu 7º álbum intitulado “Tense”. Já o JYJ teve seu último álbum lançado em 2012 com o título “In Heaven” e seu último single"Only One" para o 17º Asian Games INCHEON 2014, estando atualmente dedicados à suas carreiras solo e promoções.




 Em todos esses anos, muitas batalhas foram enfrentadas por todos, entretanto eles sempre seguiram um lema “Always Keep The Faith” que em portugês seria “Sempre manter a fé”. Batalharam (e batalham) muito, não apenas por eles, mas por todos os milhares de fãs que conquistaram em sua trajetória. Muitos fãs, assim como eu, sonham um dia voltar a ver o grupo todo junto, e creio que até eles sonham com isso. Durante toda a trajetória, ganharam diversos prêmios e tudo por mérito próprio, pois não chegariam aonde chegaram sem muita garra e força. Hoje, o TVXQ não pode ter contato com os membros do JYJ e é possível perceber que sentem falta, mas mesmo que não possamos fazer muito a respeito, podemos apoiá-los e sempre torcer por eles.




~Fã Club Oficial: Cassiopeia


~Apesar de normalmente o líder ser o mais velho do grupo, Jaejoong não aceitou esse “cargo”, por isso o líder é o Yunho.
 

Performance do Debut do grupo em 2003 : Vídeo no Youtube♥








Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2014 Cerise Love